terça-feira, 14 de outubro de 2008

Pedaços de Ternura

Mais uma vez dou o meu contributo para a Academia dos Livros, da qual me orgulho de ser sócia. Terminei de ler este livro ontem à noite e só vos posso dizer que esta história faz-nos emocionar e ir às lágrimas com facilidade. Dorothy Koomson, a sua autora, consegue prender-nos da primeira à última página.Já tinha lido outro livro da autora, chamado "A filha da minha melhor amiga" e tinha adorado.Este não lhe fica atrás, por isso aconselho vivamente a leitura dos dois. Mostra-nos como a amizade verdadeira entre as pessoas pode ajudar a ultrapassar todos os problemas e traumas.




Kendra Tamale regressa a Inglaterra, em busca de um novo começo e uma vida tranquila.
Vinda da Austrália, aluga um quarto a Kyle, pai de duas crianças e separado, e arranja um novo emprego. Mas os gémeos de Kyle, Summer e Jaxon, de seis anos, têm outros planos e rapidamente adoptam Kendra como a sua nova mãe.
Aos poucos, Kendra começa a fazer parte das suas vidas, muito embora esconda um segredo doloroso que a obriga a afastar-se de toda a gente - especialmente crianças.
Então, Kendra encontra o homem que partilha o seu terrível segredo e tudo se desmorona. Não consegue dormir, é despedida e a mãe das crianças afasta-as dela. A única forma de remediar a situação é confessar o erro terrível que cometeu há tantos anos atrás - algo que prometeu nunca fazer...
Uma história de redenção, esperança e descoberta do amor nos sítios mais inesperados.




Dorothy Koomson nasceu e cresceu em Londres e escreveu o seu primeiro romance aos 13 anos.Fez a faculdade em Leeds e voltou a Londres para fazer o mestrado.O seu terceiro romance "A filha da minha melhor amiga" vendeu cerca de 90 mil exemplares no Reino Unido, apenas nas primeiras semanas.
Mais informações sobre a autora aqui.

Pode ler aqui no blog da Risonha.

6 comentários:

Cláudia Marques disse...

Risonha, este livro parece-me ser interessante. Eu tb sou de "ir às lágrimas" com livros e com filmes (já para não falar na vida real, às vezes tb acontece...). Nunca li nada desta autora, já tenho visto nas lojas "A filha da minha melhor amiga", já peguei nele e li a contra-capa, mas ainda não calhou. Fiquei com mais curiosidade.
Bjs

Isabel disse...

Também não conhecia esta autora, mas fiquei com curiosidade.
Bjs

Amélia Batista disse...

Já há alguma tempo que sou uma fiel seguidora do teu blog e até já experimentei algumas das tuas deliciosas receitas no blog, canela moída. Ainda há pouco me delicei com a última fatia do teu maravilhoso pudim de café.
Neste momento resolvi comentar não só para te agradecer as receitas que gentilmento nos vais deixando, como também para te falar desse livro.
Como li o primeiro e achei maravilhoso, comovente e arrebatador estou a pensar em comprar esse. Agora que o recomendaste não tenho duvida, vou comprar já por estes dias.
Beijinho e obrigado pelas dicas.

ameixa seca disse...

Olá AB :)
Obrigada pela fidelidade! Fico feliz que tenhas gostado do pudim de café... para mim é dos melhores que comi até hoje :)
Não tens que agradecer nada... eu é que agradeço o comentário e as palavras tão simpáticas.
Esta Academia não é minha... ela é uma ideia da Cláudia M. que eu ajudei a surgir e a erguer. De facto, neste momento, estou a comandar este "navio" mas as sugestões que aqui lês não sou só eu que as faço. Neste caso dos "pedaços de ternura", eu ainda nãi li. Foi uma sugestão da Risonha :) No post tem sempre a indicação da pessoa que fez esta sugestão e o blog da mesma. Eu sou apenas a que publica ;)
A única sugestão que fiz até hoje (e isso alerta-me que tenho que preparar outra em breve) foi do livro de Boris Vian "A espuma dos dias".
Caso estejas interessada em ser sócia desta Academia, as portas estão abertas... é só deixar comentário ou enviar mail ;)

Nanda disse...

Já li o livro e adorei. Foi o presentes que o meu filhos me ofereceram no dia da mãe =) Realmente a força dos sentimentos sincera é enorme! OBrigada por me teres recordado esta obra
Beijinhos
Nanda

Unknown disse...

Adorei!!!Obrigado pela dica!!
Tmb vou deixar uma dica: o livro A Ordem é Amém que fala sobre um falso pastor que faz coisas horriveis para enganar o povo e ganhar dinheiro, mais Deus esta vendo e tem planos para a vida dele...é ótimo tenho certeza de que vcs vão gostar!!!

ele esta no site: seteseveneditora.com.br