quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Belas mentiras

Não se assustem com o título da postagem... Vou falar do último livro que li..."Que postagem estranha para o primeiro dia do ano, ela deveria era falar do reveillon!" - devem pensar vocês...Mas como o último dia de 2008 foi passado na cama, bem como a passagem de ano, tive tempo de sobra para acabar de ler o livro que já tinha iniciado há alguns dias.Foi um reveillon diferente, mas sabem que mais? Tenho é que dar graças a Deus por, tanto eu como os meus, estarmos vivos e juntos... melhores reveillons virão.E nada melhor do que iniciar o ano de 2009 com uma postagem de algo que eu adoro: livros/ler.
Por isso cá fica o meu contributo para a Academia da qual sou sócia:




E se a sua família fosse uma mentira?

E se o seu nome fosse uma mentira?

E se a sua vida fosse um conjunto de Belas Mentiras?


Se Ridley Jones tivesse acordado dez minutos mais tarde ou tivesse apanhado o metro em vez de um táxi, ainda estaria a viver a bela mentira a que costumava chamar vida. Ainda seria a filha mimada de uns pais extremosos. A sua vida ainda seria perfeita - apenas maculada pela existência de um irmão toxicodependente e de um tio alcoólico com ligações ao submundo.Mas duas decisões insignificantes colocam-na no local e no instante certos para praticar uma boa acção, desencadeando uma série de acontecimentos que irá virá do avesso o mundo de Ridley...



Notas sobre a autora:

Natural de Connecticut, este é o romance revelação da autora. Lisa Unger, que passou grande parte da sua infância entre cidades, cedo aprendeu a observar os lugares e as pessoas, e a eleger a escrita como a sua melhor forma de expressão. Depois de vários anos em Nova Iorque, cidade que conhece a fundo e que a apaixona, vive actualmente com o marido na Florida onde se dedica a tempo inteiro à escrita.

Pode ler aqui no blog da Risonha.

2 comentários:

Filipe disse...

Muito interessante seu blog!
Permita-me fazer um convite para que participe de um blog que nasceu hoje, no primeiro do ano:

http://olharoslivros.blogspot.com/

Um BOM ANO!
João

ameixa seca disse...

João, obrigada pela visita e pelo comentário. Esta academia pretende ser um blog que dá a conhecer sugestões literárias, feitas pelos vários sócios que a integram. Ou seja, é um blog que recebe as sugestões dos participantes e as publica. A nossa parceria é apenas essa. Agradecemos o convite e vamos dar uma olhada ok?