segunda-feira, 15 de junho de 2009

Se me pudesses ver agora

O 1º bestseller que publicou foi “P.S. – Eu Amo-te”, um dos mais notáveis bestsellers de 2004.
Cecelia Ahern em “Se me pudesses ver agora" ou Cecelia Ahern in “If You Could See Me Now”.


Elizabeth tem 34 anos e vive numa casa que ela adora e paga com o dinheiro que ganha no seu bem-sucedido negócio de designer de interiores. A vida não lhe foi fácil. Desde que a mãe os abandonara, Elizabeth acabou de se criar a si própria, enquanto criava também a irmã, Saoirse, e cuidava do pai. Aos dezasseis anos Saoirse engravidara por pura distracção. E agora Elizabeth tem o pequeno Luke para criar, uma criança que ela teme que também venha a ser problemática, uma vez que tem um amigo imaginário. Mesmo assim Elizabeth controla tudo na perfeição. Mas agora que Ivan apareceu na sua vida, vai mudá-la de formas que ela nunca podia ter imaginado... Um conto de fadas moderno. Uma história cheia de romantismo, emoção, sonho e fantasia. Um conto de fadas moderno.

É um livro comovente e muito terno. Faz-nos pensar sem dúvida nos pequenos grandes prazeres da vida.
Como que se vê o mundo com óculos cor de rosa.
Lembramos o nosso lado mais inocente, crente e infantil, que tantas vezes tanta falta nos faz e que torna a vida mais linda.

Excertos:
“Fuchsia Lane. Devem ter-lhe dado esse nome por causa das fuchsias que cresciam por todo o lado. Ali eram Silvestres”.

“Sentia-se no ar um odor magnifico a relva acabada de cortar...”

"A vida é assim uma espécie de pintura. Uma pintura abstracta muito bizarra. Podemos olhar para ela e pensar que tudo aquilo não passa de um borrão, e continuarmos a viver a nossa vida pensando que tudo o que existe à nossa volta é um borrão. Mas se olharmos bem para ela, se a observarmos com atenção, a vida pode tornar-se muito mais do que isso. Ela pode ser uma pintura do mar, do céu, das pessoas, dos edifícios, de uma borboleta pousada numa flor ou de qualquer outra coisa, excepto do borrão que antes vocês se convenceram que era."

“Elizabeth levantou os olhos. À sua frente estavam centenas de sementes de dente-de-leão a esvoaçar ao vento, captando a Luz do Sol com os seus filamentos brancos felpudos e flutuando em direcção a eles como um sonho fantástico.
- Parecem fadas – disse Luke, espantado.”

"Não importa onde estamos neste mundo, porque o que interessa é onde estamos aqui - tocou ao de leve na cabeça. - O importante é o outro mundo que habito. O mundo dos sonhos, da esperança, da imaginação e das recordações. Aí eu sou feliz ... por isso também sou feliz neste sítio. ... Fechou os olhos e deixou que o vento lhe secasse as lágrimas."

Podem ler aqui no blog da Miss Slim.

1 comentário:

Abelha Maia disse...

Por acaso li o "PS- Eu Amo-te" e gostei muito, não sabia que tinha saido este livro, são tantos ue não há móvel que aguente.
bjss