domingo, 28 de junho de 2009

Pelo mundo fora

Pelo Mundo Fora é um romance humano, vívido, de esperança e perda, loucura e perdão, que revela os mecanismos subtis subjacentes às nossas mais importantes, e por vezes mais frágeis, relações com os outros. Greenie Duquette distribui a sua energia apaixonada entre a padaria que possui em Greenwich Village e o filho de quatro anos, George. O marido, Alan, parece estar afundado numa depressão da meia-idade enquanto Walter, o seu colega de profissão mais chegado, sofre de um desgosto de amor. É exactamente no restaurante de Walter que o governador do Novo México, que está de visita, prova o bolo de coco de Greenie e decide persuadi-la a sair da cidade para ser sua chef. Por razões que vão da ambição ao desespero, ela aceita – e mete-se a caminho para oeste, sem o marido. Esta decisão impulsiva, assim como vários acontecimentos fora do seu controlo, vão mudar o curso da vida de algumas pessoas em redor de Greenie.

Gosto e muito da escrita desta senhora, logo recomendo! Cá fica um excerto do livro:

“Greenie foi ter com Claudia ao pé da janela. Gostava daquela mulher, mas nesse momento sentia-se dilacerantemente sozinha, como se a sua vida fosse uma pradaria aberta, iluminada pelo sol mas demasiado ampla e vazia.”

Podem ler aqui no blog da Miss Slim.

2 comentários:

disse...

desconhecia este teu blogue... Adoro livros... não gosto de ler (k ironia né?)... mas tento ler... e quando de facto consigo ler um livro inteiro fico bastante contente e orgulhosa! Guardo-os como se fossem troféus! lol
Desde livro de que falas... ainda não tinha ouvido falar... mas deixaste-me com a pulg atras da orelha!

ameixa seca disse...

Jú, este blog faz-se de várias bloguistas que dão o seu contributo com uma ou mais sugestões literárias. Eu é que estou encarregue de as publicar mas não li todos estes livros. Para ser sincera, não li muitos deles, embora adore ler e tenha vontade de lhes passar os olhinhos :)