"Sul" reúne uma série de histórias felizes daquilo que o "contador de histórias" Miguel Sousa Tavares viu pelas viagens que fez pelo mundo, neste caso para sul.
Ao longo das 230 páginas do livro podemos viajar sem sair de casa: São Tomé e Princípe, Brasil (Amazónia e Nordeste), Egipto, Índia (Goa), Cabo Verde, Costa do Marfim, França (Guadalupe), África do Sul (Kruger), Argélia (Sahara), Marrocos (Marraquexe), Espanha (Alhambra), Tunísia, Itália (Veneza) e também Portugal.Todos os capítulos são interessantes, mas aquele com o qual me ri mesmo a valer foi logo o primeiro o da viagem à Amazónia.
A descrição do escritor da aventura no voo da Junqueira Airlines sob uma tempestade medonha, sendo tripulado pelo Junqueirão que estava com uma conjuntivite e pilotava só com um olho aberto, levando ainda à boleia uma índia doente que carregava debaixo do braço um macaco assado para a viagem é absolutamente hilariante, embora para ele tenha sido um verdadeiro pesadelo.
Já parece algumas das viagens que já fiz e faço e que davam um verdadeiro romance. É um dos meus verdadeiros prazeres e maiores vícios é mesmo Viajar.
Podem ler aqui no blog da Miss Slim.
3 comentários:
Excelente como tudo que ele escreve :-)
Concordo :)
Este livro é um clássico, tenho-o há anos. Aliás tenho TODOS os livros do Miguel. Inesquecível esse episódio do voo no Brasil.
Enviar um comentário