sábado, 10 de julho de 2010

Artista de circo


Há mais de um ano que eu tinha este livro em casa e ainda não o tinha lido (o que faz isto é ter um monte de livros em fila de espera na estante... eh eh eh). Comprei-o por um bom preço numa feira do livro em Lagos (creio que me custou 5€) e finalmente decidi-me a tirá-lo da estante e levá-lo para a praia.
O livro é uma compilação de histórias publicadas pela autora no Jornal de Notícias.
São histórias leves, fáceis de ler e há sempre uma ou outra com a qual nos identificamos a 100%.

"Nunca vi um homem dividir o que fosse com uma mulher, se calhar tive azar, se o meu pai não tivesse desaparecido no rasto branco de um avião do outro lado do mar, talvez a vida me tivesse preparado de outra forma, mas quando à noite a minha mãe me lia os contos de Grimm que acabavam sempre da mesma forma, eu apertava os dedos uns contra os outros e apetecia-me rasgar o livro por me mentir tanto."

Uma trapezista, uma rapariga à espera, um cego, uma executiva, um poeta, uma menina rica, um estudante de Biologia, um fotógrafo, uma avó dedicada, uma mãe que tem uma caravana, uma hospedeira, um comandante, um condutor de eléctricos, uma quiromante, um rapaz tímido, uma actriz, um amigo para toda a vida, um actor que nunca sabe qual é o papel dele, uma irmã com asma, uma mãe, uma avó doida por bolos, um avô austero e um filho adorável, são algumas das personagens que povoam as histórias orgulhosamente publicadas nas últimas páginas de domingo no Jornal de Notícias entre 2000 e 2002.
Uma viagem alucinante ao mundo do imaginário onde cada um de nós acaba por se encontrar mesmo que não queira.

Podem ler aqui no blog da Risonha.

3 comentários:

Paulinha disse...

Olá!
Tal como tantas outras participantes deste blog, partilho o mesmo gosto pela leitura e gostaria imenso de saber como é possível pertencer a este núcleo.
Peço desculpa por deixar cá comentário mas não encontro o email.

Beijinhos

ameixa seca disse...

Paulinha, desculpa só responder agora mas andei atrapalhada. É só enviares uma sugestão literária que ainda não tenha sido apresentada aqui no blog. Envia mail com o link da postagem para ameixinhaseca@gmail.com, ok?

Cenourit@ disse...

Li este livro há já bastante tempo e tal como tu, Risonha, também me identifiquei numa série de contos!