sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Físico

Mais um livrinho directo para a academia literária um livro espectacular que já li há algum tempo, mas que não era meu, agora aproveitei os livrinhos a 1 euro das revistas Sábado e Visão para o comprar e ficar com ele, porque eu para além de gostar de lêr gosto também de ter os livros nas prateleiras, mas não me interessa o tipo de encadernação, porque não os quero para ficar bonito, mas porque gosto de livros!!

Este é de um autor Americano Noah Gordon, jornalista de profissão, mas que se dedicou á escrita em 1965 e a fama obteve com este Fisico em 1988.
O fisico faz parte de uma triologia da qual fazem parte também Xaman e A Doutora Cole, que por certo ainda não li, porque estou á espera que saia também a 1 euro ;-).

Para abrir um pouco o apetite para esta Saga, vamos fazer uma viagem com Rob pela idade média, pela religião, crenças, amores e desventuras.

"No Século XI, Rob Cole abandona com apenas onze anos a pobre e donte Londres para vaguear pela inglaterra.
Durante suas deambulações, fazendo malabarismos e vendendo curas para doentes, vai descobrindo a dimensão mística da sanação. E é através dessa peregrinação que descobre seu verdadeiro dom, que o levará a converter-se em médico num mundo violento, cheio de superstições e preconceitos.
Tão forte é o seu sonho que decide empreender uma insólita viagem á Persia, onde estudará na prestigiada escola de Avicena.
Aí dar-se-á uma transformação que modificará para sempre a sua vida e o seu destino...."

Simplesmente imperdível.



Podem ler aqui no blog da Alcina.

7 comentários:

urmystars.blogspot.pt disse...

Não ia ficar com mais nenhum além do "Deus das pequenas coisas" que já tenho comigo, mas li o seu comentário e não resisti. Já pedi na papelaria que me mandassem um exemplar. Depois digo que tal me pareceu. Beijinhos. Maria João.

risonha disse...

Já o tenho em casa á espera para ser lido. Nunca desperdiço estas promoções de livros da Sábado (por isso é que tenho mais de 50 livros em casa para ler... rsrsrs)

soniaguzzi@hotmail.com disse...

Parabens pelo blog,

Tenha um otimo final de semana,

em divina amizade,

Sonia Guzzi

Paulo Filipin disse...

Ola.
Muito interessante seu blog. Descobri sem querer, quando coloquei o Mr. google para me informar sobre o livro Ratos e Homens. a indicaçao do livre foi curiosa. Assistindo LOST, vi um personagem comentar que era seu livro favorito. Como o outro livro que tirei de uma referencia do seriado achei muito bom (O terceiro tira - vale a pena), me interessei por pesquisar este livro. Entrará na fila de leitura.
Quanto ao "O Fisico", ele era citado nas minhas aulas de historia da Med Veterinaria. Só a traduçao do titulo ficou devendo, pois ele é um fisiologista, praticamente um médico e nao um fisico.

S.Jorge disse...

Um dos melhores livros que já li até hoje... os cheiros, as cores e os sabores ficarão para sempre... procuro os outros dois livros da trilogia... mas parecem estar esgotados :( ´

Isabela Pimentel disse...

Maravilhoso texto e otima dica!parabens pelo blog!

beijos,
isabela
http://nablogoesfera.blogspot.com

Carina Pimentel disse...

Ola,

conheci este blog por acaso, e gostava de saber como funciona esta academia?

Adoro ler tambem, por isso fico muito contente por ter encontrado este blog, de certo que terá livros que eu nunca li :)

Bjinho

Carina