sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Físico

Mais um livrinho directo para a academia literária um livro espectacular que já li há algum tempo, mas que não era meu, agora aproveitei os livrinhos a 1 euro das revistas Sábado e Visão para o comprar e ficar com ele, porque eu para além de gostar de lêr gosto também de ter os livros nas prateleiras, mas não me interessa o tipo de encadernação, porque não os quero para ficar bonito, mas porque gosto de livros!!

Este é de um autor Americano Noah Gordon, jornalista de profissão, mas que se dedicou á escrita em 1965 e a fama obteve com este Fisico em 1988.
O fisico faz parte de uma triologia da qual fazem parte também Xaman e A Doutora Cole, que por certo ainda não li, porque estou á espera que saia também a 1 euro ;-).

Para abrir um pouco o apetite para esta Saga, vamos fazer uma viagem com Rob pela idade média, pela religião, crenças, amores e desventuras.

"No Século XI, Rob Cole abandona com apenas onze anos a pobre e donte Londres para vaguear pela inglaterra.
Durante suas deambulações, fazendo malabarismos e vendendo curas para doentes, vai descobrindo a dimensão mística da sanação. E é através dessa peregrinação que descobre seu verdadeiro dom, que o levará a converter-se em médico num mundo violento, cheio de superstições e preconceitos.
Tão forte é o seu sonho que decide empreender uma insólita viagem á Persia, onde estudará na prestigiada escola de Avicena.
Aí dar-se-á uma transformação que modificará para sempre a sua vida e o seu destino...."

Simplesmente imperdível.



Podem ler aqui no blog da Alcina.

9 comentários:

Maria João disse...

Não ia ficar com mais nenhum além do "Deus das pequenas coisas" que já tenho comigo, mas li o seu comentário e não resisti. Já pedi na papelaria que me mandassem um exemplar. Depois digo que tal me pareceu. Beijinhos. Maria João.

risonha disse...

Já o tenho em casa á espera para ser lido. Nunca desperdiço estas promoções de livros da Sábado (por isso é que tenho mais de 50 livros em casa para ler... rsrsrs)

Sonia Barbosa Guzzi disse...

Parabens pelo blog,

Tenha um otimo final de semana,

em divina amizade,

Sonia Guzzi

Paulo Filipin disse...

Ola.
Muito interessante seu blog. Descobri sem querer, quando coloquei o Mr. google para me informar sobre o livro Ratos e Homens. a indicaçao do livre foi curiosa. Assistindo LOST, vi um personagem comentar que era seu livro favorito. Como o outro livro que tirei de uma referencia do seriado achei muito bom (O terceiro tira - vale a pena), me interessei por pesquisar este livro. Entrará na fila de leitura.
Quanto ao "O Fisico", ele era citado nas minhas aulas de historia da Med Veterinaria. Só a traduçao do titulo ficou devendo, pois ele é um fisiologista, praticamente um médico e nao um fisico.

Bia Carvalho disse...

Olá!
Estou aqui para apresentar meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto os de banca quanto os de livraria.

Amor, mistério & Sangue

Espero que goste!

Bjs
Bia

Erik Santana disse...

Olá, meu nome é Erik Santana, sou escritor e, recentemente, publiquei minha primeira obra, chamada Filhos da Noite. Estou entrando em contato para saber se há possibilidade do livro ser divulgado aqui no blog. Como podemos dar andamento a essa parceria? Desde já fico grato pela atenção. Pode me contatar por aqui: http://filhosdanoite.wordpress.com/

sonia disse...

Um dos melhores livros que já li até hoje... os cheiros, as cores e os sabores ficarão para sempre... procuro os outros dois livros da trilogia... mas parecem estar esgotados :( ´

Bela disse...

Maravilhoso texto e otima dica!parabens pelo blog!

beijos,
isabela
http://nablogoesfera.blogspot.com

Carina Pimentel disse...

Ola,

conheci este blog por acaso, e gostava de saber como funciona esta academia?

Adoro ler tambem, por isso fico muito contente por ter encontrado este blog, de certo que terá livros que eu nunca li :)

Bjinho

Carina