terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Amanhecer

Acabei, acabei... acabei finalmente de ler a saga "Luz e Escuridão" de Stephenie Meyer, que teve início no "Crepúsculo", passou pela "Lua Nova", seguiu para o "Eclipse" e terminou neste "Amanhecer".
Dos quatro livros este último foi, sem dúvida, o que mais me fascinou. Gostei do desenvolvimento da história e acho que o "remate" da saga foi muito bem conseguido.
Por isso aqui fica mais um contributo da minha parte para a Academia dos Livros.
Já agora só uma opinião minha: já vi os dois filmes da saga - Crepúsculo e Lua Nova - não achei nada por aí além... os livros são muito melhores.

- Não tenhas medo - murmurei. - Pertencemos um ao outro.
De repente, senti-me esmagada pela realidade das minhas próprias palavras.
O momento era tão perfeito e verdadeiro que não havia forma de o negar.
Os braços dele rodearam-me, apertando-me contra si...
Uma corrente eléctrica pareceu percorrer cada extremidade dos meus nervos.
- Para sempre - confirmou ele.

Amares aquele que te matava, deixava-te sem qualquer opção. Como poderias fugir ou lutar, se ao fazé-lo magoarias o teu amor? Se a tua vida era tudo o que tinhas para dar, como recusá-la a alguém que amavas verdadeiramente?
Para Bella Swan, o amor irrevogável por um vampiro enreda-se, de um modo fantástico e terrível, com a realidade perigosamente opressiva.
Impelida, num sentido, pela paixão intensa por Edward Cullen e, no outro, pela ligação profunda ao lobisomem Jacob Black, Bella enfrentou um ano tumultuoso de tentações, perdas e conflitos que agora a irá colocar perante um momento final e decisivo. A escolha eminente entre ingressar num mundo tenebroso, mas sedutor dos imortais, ou prosseguir uma existência inteiramente humana é o fio do qual se suspendem o destino dos dois clãs.

Agora que Bella já tomou uma decisão, uma cadeia perturbante de acontecimentos sem precedentes está prestes a desenrolar-se, antevendo efeitos potencialmente devastadores e incomensuráveis. Quando os fragmentos corroídos da sua vida, inicialmente desvendada em Crepúsculo e, depois, estilhaçada e dilacerada em Lua Nova e Eclipse parecem prestes a sarar e a unir-se num todo, poderão ser destruídos... para sempre?

Este quarto e último livro da saga é dividido em 3 livros ou "secções", sendo o primeiro narrado por Bella Swan, o segundo por Jacob Black o terceiro novamente por Bella Swan.
Segundo a autora, a capa de Amanhecer, ilustrada por uma peça rainha de xadrez, representa a reviravolta do papel de Bella durante este livro, onde ela se torna parte importante na vitória dos Cullen.

Podem ler aqui no blog da Risonha.

8 comentários:

Anónimo disse...

li recentemente tb. este amanhecer, não haja duvida que é o melhor dos 4, bastante empolgante. parabens pelo post e pelo blogue.

Karina Porto disse...

Olá vim lhe convidar para conhecer o meu blog www.k-romances.blogspot.com e participar dos sorteios que estou promovendo Serão sorteados os livros Crepúsculo e lua Nova da Autora Stephenie Meyer, o livro Estrela Píer da Autora Kamila Denlescki e O livro Pobre Não Tem Sorte da Autora Leila Rego. Não Perca tempo Participe! Quem sabe não é você o próximo a ganhar? Estou te Aguardando! Beijos!

Anónimo disse...

Boas Festas São os Votos do Página a Página, cheio de livros no sapatinho. Feliz natal.
Nuno Chaves

Bia disse...

Olá!
Tem uma brincadeira no meu blog. Gostaria que você participasse. Não é selinho!!!

Bjs

ameixa seca disse...

nclivros, obrigada.
Karina, obrigada pelo convite mas este blog conta com muitas sócias blogueiras e não participamos de sorteios.
Bia, como este não é um blog de uma só autora, não participamos de sorteios, brincadeiras e selinhos. Mas agradecemos na mesma o convite!
Feliz 2010!

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Salve o NOVO ANO !
Que ele seja de PAZ e de muita Saúde.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... começa o ano contando um

pouco da FLOLIA DE REIS. Aqui eu também coloco as famosas simpatias

com a Romã, muito utilizada no dia 6 de janeiro para atrair dinheiro.

Para quem curte uma simpatia, vale a pena fazer.Venha conferir.
E para quem não conhece o meu espaço, convido a dar uma chegadinha até lá, o link está logo abaixo.
Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
Saudações Florestais !
http://www.silnunesprof.blogspot.com

urmystars.blogspot.pt disse...

Por algumas razões que dou no meu blogue na mensagem sobre o terceiro livro da saga, nunca irei ler o quarto, mas é óptimo que tenha gostado, porque ler um livro que nos deixa desconsolados no final, é muito desagradável.
Beijinhos. Maria João

Diana disse...

Sou de opinião contrária! Foi o que menos gostei :S
não gosto nada que o filme acabe sem acção quase nenhuma :S
só ha a simulação!