terça-feira, 24 de novembro de 2009

Eclipse

E já está... terminei de ler o 3º livro da saga "Luz e Escuridão", que teve início com "Crepúsculo" (que para mim se revelou um livro bastante interessante), "Lua Nova" (na minha opinião, até agora, o livro mais "fraquito") e agora "Eclipse" que achei fantástico.
Uma vez mais, à semelhança dos livros anteriores, a autora envolve-nos e prende-nos da primeira à última página, com uma escrita muito simples e ligeira de se ler.

"No silêncio mortífero que se gerou, todos os detalhes começaram a fazer sentido, como se tivesse sofrido um afluxo súbito de compreensão.
Alguma coisa que Edward não queria que eu soubesse.
Alguma coisa que Jacob não me teria ocultado.
Alguma coisa que fazia com que os Cullen e os lobos andassem a vigiar a floresta, movimentando-se perigosamente perto uns dos outros.
Alguma coisa que eu estava à espera há muito tempo.
Alguma coisa que sabia que ia acontecer novamente, por muito que desejasse que não acontecesse.
Isto nunca vai acabar, pois não?"

- Bella?
A voz suave de Edward surgiu por trás de mim, virei-me para o ver subir agilmente os degraus do alpendre, com o cabelo despenteado por ter andado a correr. Puxou-me imediatamente para os seus braços, como tinha feito no parque de estacionamento e beijou-me.
Aquele beijo assustou-me. Havia nele demasiada tensão, uma intensidade forte demais na maneira como os seus lábios esmagavam os meus - como se ele tivesse medo de que o tempo que tínhamos para estar juntos fosse limitado.

À medida que a cidade de Seattle é devastada por uma série de misteriosas mortes e uma vampira maliciosa continua com os seus planos de vingança, Bella encontra-se mais uma vez rodeada pelo perigo. No meio de tudo isto vê-se forçada a escolher entre o seu amor por Edward e a amizade com Jacob - sabendo que a sua decisão tem o poder de reacender a luta intemporal entre vampiros e lobisomens. Com o fim da escola a aproximar-se velozmente, Bella tem mais uma decisão para tomar: a vida ou a morte. Mas qual é qual?

Neste terceiro livro da saga há revelações importantes de 2 personagens (Rosalie e Jasper) sobre a altura e forma das suas transformações.
A capa do livro, ilustrada por uma fita vermelha partida, representa a escolha que Bella é obrigada a fazer entre Edward e Jacob e também a ideia de que pode acabar a sua vida como humana.

Podem ler aqui no blog da Risonha.

4 comentários:

Ideias Barbara´s disse...

Amo essa série.
Fantástica!!!
OLha, este blog está entre os 5 ganhadores do Selo Ideias de Novembro. Passa lá para conferir.

bjs

p.s. Vai no MENU, em SELO

akombi disse...

tb ando viciada nessa saga, hoje foi dia de ver o 2º filme....prefiro os livros mas as imagens tb são sedutoras.

resta me ler os 2 últimos volumes.

Anónimo disse...

este livro é realmente melhor do que lua nova, que a meu ver tb. é o pior livro da saga. o proximo amanhecer é realmente o melhor dos 4, muito bom mesmo, quanto ao filme lua nova e para esquecer.

ameixa seca disse...

Barbara, obrigada mas não participamos de brincadeiras, selos e desafios.