quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Os apanhadores de conchas

Mais um livro lido e arrumado na estante. Agora que começo a ter mais tempo para ler, é devorar livros atrás de livros e ficar a ler até às tantas (o que me rende uma cara ensonada na manhã seguinte).
Não sei se já reparam mas este livro, tal como outros de que tenho falado aqui, fazem parte de uma colecção da revista "Sábado" cujo livro (comprando a revista) tem o preço adicional de 1€.
Para quem estiver interessado na próxima semana começa a ser lançada uma nova colecção de livros (um por semana às quintas-feiras) pelo preço adicional de 1,50€ cada livro.
Mas deixando de publicidade gratuita (LOL) falemos agora do livro... a melhor palavra que tenho para descrever este livro é "doce". Uma leitura muito agradável e mais um contributo para a Academia dos Livros.

Depois de ter estado às portas da morte por um enfarte, Penelope Stern, filha de um pintor de fama internacional, começa a ver a vida com outros olhos. A sua estabilidade afectiva está ligada a uma série de acontecimentos ocorridos no passado.
Conviveu com as suas sequelas dolorosamente, mas agora está disposta a recapitular...
Decide voltar à Cornualha, onde decorreu a sua juventude, e não desistirá enquanto não conseguir compreender a sua própria história bem como a dos membros da sua família. Nesse passado ocupa um importante lugar um quadro pintado pelo seu pai "Os Apanhadores de Conchas", que agora desperta o interesse dos seus filhos pelo seu valor económico...

Podem ler aqui no blog da Risonha.

7 comentários:

Paula disse...

Tenho este livrinho na estante por ler...
Aí são tantos por ler...

Bia disse...

Linda sinopse e ótima resenha!
Fiquei interessada em ler!

Bjs

Cininha disse...

Já li este e todos os livros desta autora publicados em portugal, porque adoro a maneira dela escrever.
Quanto a esses livros que saem com as revistas também costumo aproveitar porque para quem lê muito os preços dos livros são escandalosamente caros!!!

Ana Isabel Pedroso disse...

Li numa revista que há o filme protagonizado pela Vanessa Redgrave.

Um livro adorável!

Boas Leituras!!!

disse...

ó ameixa... que grande falha só agora vi este teu blog... e olha vou ja seguir pá!!! Adoro livros ehehehe tens aqui uns quantos que eu ja li, este inclusivé.

Ainda nao percebi se és so tu que lês e descreves? É que se nao fores tenho no meu blog sobre o livro Cromossoma do amor, nao sei se ja o tens aqui ou não.

Beijocas

ameixa seca disse...

Joana, o blog não é meu. Eu apenas publico as sugestões literárias e também vou fazendo algumas. A ideia original deste blog surgiu da Cláudia M. que tem o blog "Cláudia na Cozinha" e "Eu Crio a Minha Vida". Estou apenas nos comandos :) Nem li metade destes livros e alguns nunca vou ler porque não fazem o meu estilo!
Cromossoma do Amor já cá está publicado :) Obrigada!

disse...

é pá... my bad ehehehe.

Eu ando a ler, depois dou opinião e informo se ainda nao os tiverem cá ;)