sexta-feira, 3 de abril de 2009

Tuesdays with Morrie


Autêntica Pérola de ensinamento

Este é um daqueles livros que me acompanha já há muitooooo ...tempo, leio, releio e recomendo :)
Simplesmente AMEI.
É o relato de um aluno que se chama Mitch e que passa a visitar o seu professor Morrie Schwartz todas as 3ªs feiras, daí o nome tão curioso. Relata a vida do professor que está em fase terminal com uma doença fatal e tem pouquíssimo tempo de vida.
Através das ágeis mãos de Mitch e do bondoso coração de Morrie nasceu este livro, que nos transmite maravilhosas reflexões sobre amor, amizade, medo, perdão e morte.
Autêntica Pérola de ensinamento. Um livro muito emocionante, especialmente porque a primeira vez que o li, foi numa fase da minha vida em que uma pessoa muito querida e muito Importante para mim, estava com um problema de saúde muito semelhante.
Este é um livro excepcional, que me faz sempre lembrar uma Pessoa Excepcional que pela minha vida passou, que muito me ensinou e de quem ainda hoje sinto muitas Saudades.
Em português o nome deste livro é A Última Grande Lição, de Mitch Albom.
Ainda não o vi por cá em Portugal à venda, no entanto é uma questão de procurar, de certeza que deve haver por cá a versão portuguesa.


Podem ler aqui no blog da Miss Slim.

3 comentários:

K disse...

BOA RECOMNDAÇÃO AMEIXINHA!!!
BJKAS

Ana C. disse...

Não fizeram um filme deste livro?
Vou sem dúvida procurar.

Ana C. disse...

Confirma-se, há um filme, produzido pela Oprah e tudo...