quarta-feira, 18 de março de 2009

Segredos

Uma vez mais venho deixar o meu contributo para a Academia Literária, desa feita com um livro de Danielle Steel. Não sei se já vos disse, mas esta é pura e simplesmente a minha autora favorita, tenho mais de 40 livros da sua autoria e ainda não houve nem um que não gostasse de ter lido (estou agora a fazer uma colecção de DVDs de filmes baseados nos seus livros). Este que acabei de ler ontem à noite é também muito interessante, pois narra a história dos bastidores de uma série de televisão e os segredos que giram em torno dos seus actores.



Mel Wechsler, um talentoso produtor de televisão, quer transformar a série Manhattan num êxito estrondoso, e dispõe-se a reunir, para o efeito, um elenco fabuloso:
Sabina Quarles, uma estrela de cinema de Holliwood em decadência, que ambiciona readquirir o protagonismo e a segurança financeira a que estava habituada;
Jane Adams, uma actriz dedicada aos filhos, dominada por um marido abusivo e violento, que descobre que o seu papel em Manhattan lhe proporciona tudo o que mais lhe interessa;
Zack Taylor, o actor principal e modelo de profissionalismo, cuja simpatia, boa aparência e encanto próprio de um homem solteiro escondem um enigma;
Gabrielle Thornton-Smith, uma actriz bela, talentosa e à beira do sucesso aos vinte e cinco anos, que parece esconder algo;
Bill Warwick, um jovem actor em ascensão meteórica, que mentiu em relação ao seu passado, o que poderá pôr em risco a continuação da série quando tiver que enfrentar publicamente as consequências dos seus actos.
Conseguirá o elenco e a equipa técnica de Manhattan levar a série a ser o êxito televisivo que desejam enquanto lidam com as suas tragédias pessoais, novos amores e acontecimentos dramáticos?


Notas sobre a autora:


Danielle Steel nasceu en Nova Iorque a 14 de Agosto de 1947 e os seus livros estão entre os mais vendidos do mundo. Já vendeu mais de 560 milhões de cópias, traduzidos em 28 línguas e vendidos em 47 países, sendo que 22 das suas obras foram adaptadas para televisão.
Viveu grande parte da sua infãncia em França, tendo retornado aos Estados Unidos para completar a sua formação.
Foi casada por cinco vezes e é mãe de 9 filhos. Já viveu períodos de grande agitação sentimental, entre eles o suicídio do seu filho Nick, aos 19 anos, após lhe ter sido diagnosticado uma doença mental (sobre isso publicou o livro "O Meu Filho Nick".

Podem ler aqui no blog da Risonha.

3 comentários:

Noémia disse...

Bolas, a biografia da autora impressionou-me!
Nunca li nada dela,é verdade.
Mais de 40 livros, 5 casamentos, 9 filhos...quando é que a mulher escreve?

cupido disse...

Bem, nem arrisco uma resposta...

Maria Vitamina disse...

Ela escreve muito bem, ainda me lembro do primeiro livro que li desta autora, chama-se "Destinos", adorei...