quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Julie & Julia

Fui convidada para participar de um Clube Literário, a Ameixa Seca lançou o desafio e fiquei muito lisonjeada! Quem lançou esta idéia foi a Claudia M.

Descobri a literatura aos nove anos, quando me vi de cama, com hepatite!!!Não tinha o que fazer, só repouso e comecei a ler e ler e ler e não parei mais.


Lia tudo, sem escolher muito, mas com o tempo fiquei mais seletiva.


Pensei muito sobre qual livro indicar e resolvi indicar este por várias razões:


Este livro descobri em um blog ,Comes e Bebes, foi adaptado de um blog e é sobre comida,e tem histórias muito hilárias e me identifiquei muito.


A partir deste livro comecei a pensar no meu blog.





O livro Julie & Julia mostra o lado mais imperfeito, humano e divertido da culináriaEsse lado está em "Julie & Julia - 365 Dias, 524 Receitas e 1 Cozinha Apertada", livro de uma norte-americana em crise que decide afogar os problemas não comendo, mas fazendo comida.


Mas não qualquer comida. Julie Powell, uma texana de 30 anos que mora em Nova York e está cansada das pressões profissionais e reprodutivas, resolve encarar o livro "Mastering the Art of French Cooking" ("Dominando a Arte da Cozinha Francesa"), escrito em 1961 por Julia Child, e a primeira a levar as técnicas da culinária francesa para os lares norte-americanos. Com muita manteiga e cremes. No lugar de ingredientes pré-preparados , o contato com peças inteiras de carne, ossos e vegetais. O livro virou best-seller nos EUA e deve chegar aos cinemas em 2009.

Julie conta histórias engraçadíssimas, como quando decidiu extrair o tutano de um osso sem os instrumentos adequados. "Você tem uma serra elétrica?", sugere o irmão da autora. Para ler a íntegra visite o blog "The Julie/Julia Project".
Pode ler aqui no blog da Alice.

Sem comentários: