sexta-feira, 11 de julho de 2008

Academia dos livros

Caras Amigas Ameixa, Cenourita, Cláudia, Fabrícia e Isabel


Estou muito feliz por terem demonstrado interesse e disponibilidade para participar na "Academia".


Aproveito para dar as boas-vindas à Fabrícia - que conheci recentemente - e que acaba de se juntar ao grupinho inicial.


A propósito, a Fabrícia falou (aliás, elogiou bastante) uma escritora que eu não conheço (lamento...) - Fernanda de Camargo-Moro. Mas foi bom isto ter acontecido, porque um dos objectivos é precisamente esse: dar a conhecer aos outros (até agora, às outras...) obras/autores que não conheçam, essa é talvez a parte mais enriquecedora. Por exemplo a Cláudia (Doces Encontros) também já me tinha falado num livro, "O Caçador de Pipas", de Khaled Hosseini, que eu ainda não consegui encontrar. "Pipas" em Portugal equivale aos nossos "papagaios de papel", nem sei qual o título que o livro tem cá, mas estou mortinha por o encontrar.(Isto agora é só uma sugestão, mas talvez a Fabrícia nos pudesse apresentar um livro desta escritora, e a Cláudia poderia falar-nos do "Caçador"... mas isso fica ao critério de cada uma, logicamente!).


Em relação a "regras", não me parece que devamos ter nenhuns prazos rígidos, não vamos andar a ler de empreitada por causa disto. Acho que deve decorrer de uma forma natural. Eu não tenho tido muito tempo, mas este fim-de-semana vou tentar preparar qualquer coisita para dar início à cena.

Entretanto, considerem-se sócias fundadoras da Academia, portanto sintam-se à vontade para sugestões, opiniões, tudo o que vos apetecer.


Bjs e saudações académicas!!

Sem comentários: